Dicas para ter um melhor rendimento e se sentir bem treinando em casa.

Em tempos pré-pandemia era comum as pessoas encontrarem uma série de justificativas para não se exercitarem. Tempo, deslocamento e dinheiro geralmente eram as principais. Mas, com a pandemia aprendemos que, assim como outras atividades da nossa rotina, conseguimos ser produtivos no conforto do nosso lar e ter bons resultados treinando em casa.

Além disso, quando praticamos atividades físicas sem a necessidade de sair de casa, conseguimos eliminar a maioria – senão todos – dos pontos de objeção. Uma rotina em casa elimina a necessidade de deslocar pela cidade, o que nos deixa com um tempo livre extra no dia.

Quanto ao fator financeiro, uma série de academias das mais diversas modalidades oferecem condições mais acessíveis para que as pessoas possam continuar se movimentando enquanto praticam o distanciamento físico.

No entanto, ainda existem pessoas que não aderem a esse formato por afirmarem não ter disciplina para obter bons resultados treinando em casa. Mas, eu te digo que trata-se mais do desenvolvimento de hábito do que só disciplina. Então, se você quer criar o hábito de se exercitar em casa, dá uma olhada nestes passos:

1. Encontre uma atividade que você ame

Quando praticamos uma atividade que a gente ama, uma atividade que proporciona bem-estar além de resultados físicos, temos uma propensão maior a seguir em frente e não desistir. Um exercício completo, que faça bem para o corpo, que ajude a manter a saúde mental e até promova algum tipo de conexão espiritual será prazeroso e estimulante para uma prática regular.

2. Estabeleça uma rotina de treinos

Defina seus horários de treino ao longo da semana. Se você está praticando alguma atividade que dependa de aulas online, escolha o horário de aula que esteja de acordo com a sua rotina diária para conciliar com o trabalho e outras atividades.

Mas, se a atividade é online e pode ser acessada a qualquer momento, escolha o horário que proporcione um rendimento melhor, no período mais agradável para você. De qualquer forma, tenha estes horários definidos.

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3. Prepare-se fisicamente e mentalmente

Realizar todas as atividades em casa pode deixar a rotina um pouco confusa.Programe seu dia para finalizar o trabalho ou outras tarefas no horário programado. Momentos antes do seu treino começar, consuma alimentos que ajudem a te dar energia e se livrar da preguiça.

Alongue o corpo para livrar da rigidez, caso você tenha passado o dia todo trabalhando. É importante focar no momento e se dedicar a ele para ter o melhor aproveitamento. Lembre-se que esse momento é seu.

4. Prepare o ambiente

Se possível, separe um espaço na sua casa para a prática de exercícios físicos, de preferência em algum ambiente onde você não sofra interrupções. Deixe uma garrafa de água fresca e todos os materiais que você precisa por perto. Ter esse espaço te ajudará a focar, o que te ajudará a alcançar melhores resultados enquanto você estiver treinando em casa.

5. Comemore sua evolução

Lembre-se que o ponto mais importante de praticar exercícios físicos em casa é manter-se em movimento pela saúde física e mental, de dentro para fora. Não deixe de comemorar sua evolução assim como você faria com seus colegas e professores em treinos na academia ou no parque que costuma frequentar. É essencial olhar para as próprias conquistas para se manter motivado a continuar.