Já pensou em experimentar a sensação de conexão com a natureza enquanto supera os limites do seu corpo e mente durante sua prática favorita? Este é apenas um dos pontos positivos das atividades físicas ao ar livre. Se você é o tipo de pessoa que passou a vida inteira tentando praticar exercícios em ambientes fechados (em academias, por exemplo), mas não se sentiu motivado a continuar, por que não tentar atividades físicas em um ambiente externo?


Confira 3 benefícios das atividades físicas ao ar livre:

Maior gasto energético: Em ambientes externos estamos sujeitos a fatores de instabilidade como os terrenos irregulares, inclinação, variação climática, influência do vento, entre outros. Todos estes fatores tornam o exercício mais árduo, exigindo um gasto energético maior. Porém, apesar do esforço, o ambiente tira o nosso foco das dificuldades e nos mantém motivados a continuar. 


Válvula de escape: Principalmente para quem trabalha em ambientes fechados durante o dia todo, os exercícios ao ar livre, além dos benefícios físicos, proporcionam um descanso mental. O simples fato de mudar de ambiente já é relaxante. Se somarmos a isso uma atividade que causa bem estar, os benefícios são ainda melhores.


Equilíbrio: Atividades ao livre permitem que entremos em contato com os elementos da natureza, o ar puro, os raios de sol e este contato com a natureza tem um efeito relaxante que alivia o estresse da rotina o colaborar para a saúde física e mental.


Se você deseja incluir atividades ao ar livre na sua rotina, separamos algumas opções de exercícios que se enquadram neste perfil.


Caminhada e Corrida

Exercício aeróbico
Alto gasto calórico
Previne contra doenças cardiovasculares
Aumenta a resistência física

Ciclismo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é bike.jpg

Exercício aeróbico
Alto gasto calórico
Menor impacto sobre articulações
Previne contra doenças cardiovasculares
Forma sustentável e saudável de locomoção


Yoga

Reduz o estresse e a ansiedade
Desenvolvimento de consciência corporal
Aumenta flexibilidade
Tonifica músculos


Práticas Mahamudra

Promove conexão entre corpo, mente e espírito
Reduz o estresse e a ansiedade
Alto gasto calórico em exercícios funcionais
Tonifica músculos
Aumenta flexibilidade e mobilidade
Desenvolve consciência corporal
Aumenta a resistência física
Agora é só escolher a melhor atividade para você e começar a praticar!